domingo, 26 de março de 2017

Mulher de aquário by Hugo Baroni


Aquário

Se tu queres agradar uma aquariana, faz algo do jeito dela. Se tu queres conquistar uma aquariana, faz algo que ela não espera.
Geralmente a aquariana é meio controladora e gosta de ter domínio sobre as situações. É interessante lhe dar isso, ela se sente bem e fica confortável.
Mas experimenta ser imprevisível, surpreender com algo bom, e ser diferente do que ela está acostumada. Aí sim, tu terás a curiosidade e o interesse dela.
É uma mulher muito sensível e uma ótima ouvinte, do tipo que consegue te deixar à vontade em confiar nela. E sabe conversar sobre tudo, é impressionante.
Além de que o melhor amor que eu já fiz foi com uma aquariana. Ela é daquelas que te deixa com vontade de repetir várias vezes.

Para lidar com essa mulher tu vais ter que ralar muito porque ela é do tipo que vai brincar contigo até te deixar completamente na rede dela. Coração forte, garota valente. Ela não tem paciência para esses relacionamentos sem pé nem cabeça que começam e já acabam. Com ela é muito simples, se alguém realmente quiser conquistá-la tem que assumir compromisso desde o começo. Mas só se ela quiser também, porque essa menina gosta de ser livre como a onda do mar, que vai e vem, mas não passa despercebida. Ela é teimosa o bastante para fazer a linha dura de que não precisa de ninguém, mesmo querendo ter alguém com quem conversar e receber carinhos. Ela é apegada aos detalhes, gosta de analisar todas as situações possíveis antes de tomar alguma decisão e mesmo sabendo que escolheu a certa ainda tem receio de estar no caminho errado.
Ela pode parecer distante de uma conversa e pode não estar prestando atenção em nada do que você fala, mas enquanto você acha isso, ela já foi além e já esta pensando no que pode acontecer no futuro. Ela é uma pessoa preparada, não gosta de pular nas coisas sem antes ter certeza de que o pulo não será em vão, ela não gosta de mergulhar em coisas que ela não tenha controle. Perfeccionista demais para se deixar levar por erros bobos do dia a dia. Esperta, ágil, ela consegue resolver todos os problemas do mundo, mas com os dela… demora, mas vai. O importante é ir, não é? E se tem uma coisa que essa garota faz, é ir. De cabeça erguida não importa quantas pedras existam no seu caminho.
A mulher aquariana tem um coração enorme, ela pode até ser um cubo de gelo com as pessoas que não lhe interessam, mas é toda amorosa com aqueles que ela gosta. Essa mulher é como dois em um, e a forma como ela vai te tratar, depende sempre da forma como você a tratar. Ela não dá atenção para qualquer um, por isso se ela te der atenção, fica sabendo que ela gosta de você e te admira muito.

Texto de Hudson Baroni


sábado, 4 de março de 2017

Quando a gente cansa de doer sozinho é hora de ir embora by Ester Chaves

Um dia, a gente, finalmente, se despede. Descobre que ir embora não é mais difícil do que ficar onde não é bem-vindo. A gente se veste de coragem, cata os verbos soltos pelo chão, as juras de amor e as promessas de ocasião.

Um dia, a gente compreende que, estar por estar onde quer que seja, não leva a lugar nenhum. É como ser qualquer coisa num cenário abandonado. E ser qualquer coisa em qualquer lugar não é ser nada.
Um dia, a gente descobre que se despedir é olhar de relance para tudo o que fica, para todas as coisas nascidas da comunhão de um instante que já foi eterno. Mesmo com essa lembrança, a gente não quer ficar porque não se sente mais em casa. O coração está adormecido e não se emociona com a risada do outro que antes era sol e abrigo.
Um dia, a gente, simplesmente, cansa de tentar arrumar a casa, ajeitar a mobília quebrada. A gente cansa de doer sozinho e sofrer por tantas ausências premeditadas. No fundo, a gente quer que tenha reciprocidade, a gente quer ser lar em beira de estrada, mas também quer ser luz acesa no coração do outro.
A gente não quer ser só passagem, travessia e meio pelo qual alguém faz alguma coisa. A gente quer ser o desfecho daquela história bonita, sonhada com laços e arranjos de fita. Mas, a gente se dá conta que era só rascunho e sombra no caminho do outro. A gente percebe que era só um nome avulso numa folha qualquer, um ancoradouro para abrigar alguns cansaços. Um estepe. Um talvez.
A gente se despede quando percebe que não faz mais sentido ficar se o coração do outro só se ressente, não perdoa e não ama mais. A gente se resgata indo embora sem olhar para trás, sem tentar lembrar que partir pode ser um erro imperdoável, mas que ficar não pode ser mais nada.

Por Ester Chaves
http://pensadoranonimo.com.br/quando-gente-cansa-de-doer-sozinho-e-hora-de-ir-embora/