terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pesadelo by me


hoje senti uma solidão profunda.
corri para os braços de minha mãe, como sempre engoli as lágrimas e sorri, conversei, assisti novela e até ouvi musica. Mas a dor que me consumia não sumiu, agora venho escrever, para ver se mato isso de vez. Expor esse tipo de coisa sempre faz bem. Sempre ajuda a exorcizar.
A muito descobri que a dor cria arte, pois vem dela as mais belas obras que esse mundo já viu. Corações partidos fizeram a humanidade evoluir. A solidão escreveu tragédias e comédias. Pintou o dark e o renascimento.
A minha dor não vai criar obras, nenhuma, pois certamente deletarei isso um dia, sem publicar. Afinal a regra número 1 da minha vida é não me expor mais do que já o faço com tanta destreza. Mas a dor está aqui e eu quero exorcizá-la antes de chegar a cama. Não quero ter pesadelos. Não quero contaminar meu leito nupcial. Ah! Não falei, sou casada, recém-casada, e claro que isso é o desabafo de uma mulher que sonhou em ter uma família, com direito a marido, filhos e, se não fosse pedir muito, um cachorro. Mas pedi demais. O marido passa dias sem falar, fechado, trancado, lacrado em si. Não quer mais que divida com ele, nem nada divide comigo. Já disse que desistiu. (isso doeu e dói pra caramba). Eu rezo, apenas posso fazer isso. Minto, eu também choro. Choro muito, porque o amo. Amo tanto, meu Deus como eu amo esse homem. Se pudesse viver cada minuto que vivi com ele, viveria novamente, repedidas vezes. Mas ele desistiu. No dia, quer dizer, na noite que ele me disse isso, vivi o maior pesadelo que já vivi e olhe que sou boa em pesadelos acordada. O dia seguinte foi de uma ausência, de uma dor, de uma saudade, de uma frustração sem tamanho, não encontro a palavra para descrever isso. Chorei muito. Como choro agora só de pensar que em breve tudo estará acabado, que ele estará fisicamente distante, a distancia que hoje seu coração já está.
Como não queria viver esse momento, mas viverei e sobreviverei. Mais uma vez sozinha, realmente, sozinha. Sou "a mulher mais incrível! que ele já conheceu e é uma honra está contigo". As conjugações se misturam, assim como as idéias. Eu fico com a dor de ouvir isso e ter que entender que nada sou, que tais palavras, só querem me dizer isso, que nada sou. Que nada sou para alguém que é tudo para mim.
Hoje ouvi uma música, sem saber quem cantava ou seu nome, e reconheci meu pensamento de vida nela, sempre pensei que a vida era como uma festa, solitária e monótona só até encontrarmos nosso parceiro perfeito e então podermos dançar juntos até que a festa acabasse. Músicas românticas, agitadas, pesadas, sem nunca soltarmos a mão um do outro. Sem desistir.
Vi seu sorriso lindo hoje, várias vezes, e nenhuma delas era para mim. Ele sabe o tanto que amo seu sorriso, mas nenhuma vez foi para mim. O chamei varias vezes, para conversar, contar besteiras e tentar  ver aquele sorriso direcionado a mim, mas ele não me respondeu, me ignorou. Doeu mais. Como pode acabar assim?
Fui despejada do paraíso e nem mandaram aviso prévio.
Agora é outro dia, já tenho 2 minutos desse novo dia, estou cansada, queria deitar, mas queria encontrá-lo dormindo, queria aproximar minha mão do corpo dele e deixar lá, para que eu possa dormir mais rápido. Quando durmo em seus braços, nenhum monstro me pega durante a noite. Ele é meu príncipe e me defende de todo mal. Na verdade ele é meu gladiador. Mas ele não gosta, dói o braço.
Ele não sabe o quão feliz sou só por está com ele? Que eu do defendo dos monstros de verdade que insistem em destruir nosso casamento? Que se eu pudesse daria o céu, com todas as estrelas para ele? Só para ver seu sorriso de novo, para mim. A se ele soubesse o quão é precioso seu abraço, seu beijo. Meu Deus, o que está acontecendo? Por que não posso ter minha família? Eu só queria isso!
Queria sair dessa cadeira e correr para os braços abertos dele, sem ter que pedir para ele me abraçar.

(1 ano e meio se passou, muito pouco mudou, barreiras foram criadas, sonhos despedaçados, confiança aniquilada, palavras tristes que se repetiram, várias e várias vezes, mas a esperança revestida de amor, fica... Deus sabe como eu ainda o amo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário