domingo, 2 de janeiro de 2011

Família de Deus




(escrito depois da ceia de Natal)

Acabei de encontrar com a minha família, 
não a família de carne, pois esta está longe, mas a de coração. 
Por essa fui adotada, eu e mamãe. 
E se a sensação de ser adotado por alguém é como essa que sinto por todos eles, 
então, não sei porque os filhos adotivos reclamam tanto da vida.
Tudo bem! São amigos e amigos a gente escolhe, é mais fácil que esse lance de família. 
Família tem dois lados, porque todo mundo quer ter família por perto, 
mas todo mundo sabe que parente bom é parente longe.
Quando morava longe dos familiares, queria está com eles, planejava festas, 
que quando passei a morar perto, nunca aconteceram. 
Voltei a morar longe e, vez por outra, me pego a fantasiar sobre essas benditas festas e reuniões que, 
certamente, vão se manter no plano das idéias.
Entretanto, quero fazer um teste de consciência, quem de nós nunca sonhou com a tal da família ideal? 
Todo sonhamos, idealizamos aquilo que não existe e criticamos os que estão por perto. 
Vocês percebem que o que há de comum entre um e outro somos nós? 
Ou seja, somos nós que precisamos observar e trabalhar para que a família ideal 
se torne a família que temos e a que temos se torne a ideal. 
Eis o ponto em comum com esses dois reinos.
Eu sonho e não desisto!
Espero que você também não desista.
Na hora de falar mal daquele parente chato, reza por ele, você vai ver que é a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário