sábado, 26 de março de 2011

Eu!


Venho tendo um ano totalmente diferente e quem não vem tendo, rico em emoções antes nunca pensadas e outras a muito esperadas.
Vim de um processo de encontro e reencontro interno, da realidade vivida com a pensada e desejada, do pensamento com sonho, das aspirações com as realizações.
Sabores que antes eram como féu, hoje são doces.
Anseios que mais pareciam sonhos inalcançáveis estão se tornando realidade da noite pro dia (benção sobre benção).
Palavras antes ditas, agora são ouvidas.
O coração que batia solitário e pulando de galho em galho, agora está acompanhado e sossegado.
Os medos são novos ou renovados, mas não são maiores que a vontade de realização.
Os valores estão mais superiores, as aspirações mais simples, a vida está mais leve.
Vejo novas cores, simetrias e reencontro a beleza do velho, escuto novos sons e vozes, identifico novos tons, sinto cheiros diferentes, aromas novos me despertam velhas sensações, tenho novos desejos e os antigos se remoçaram.
Vivos grandes dias num tempo que parece correr, ou seria eu quem está correndo?
Não sei, só sei que vivi uma vida toda num curto espaço de tempo.
E por falar em vida, a vi passar diante de meus olhos, num piscar de olhos quando não tive domínio algum sobre ela, num momento onde eu que era a protagonista, porém confinada no papel de publico, tive o melhor acento da platéia, mas nem aplaudir pude, pois o resumo me ofereceu insumo para o novo que me aguardava fora do confortável baco, as minhas velhas meditações foram encerradas, novas vieram e eu tive que voltar a vida. A leseira que se seguiu por alguns dias, era só o cérebro se adaptando a nova forma que a vida estava tomando.
O sorriso ficou mais frequente.
Comecei um processo inconsciente de limpeza, áreas da minha existência como amizade, relacionamentos, profissão, finanças e fé começaram a ser varridas por uma vassoura cruel que a nada nem ninguém poupou. Conceitos e pré-conceitos foram revistos, mesquinharias foram descartadas com a rapidez de um pensamento, o amor vou avaliado e o falso foi diluído em detergente para que o verdadeiro fosse lustrado e ocupasse o lugar que sempre deveria ter sido seu.
As verdades começaram a cair por terra e só as verdadeiras entraram no solo fértil da vida e floresceu em jardim magestoso.
Amizades foram postas a prova e ainda estão se adaptando a nova direção que a vida está levando.
Enfim, no processo começado não há data para chegar ao fim e nem deve ter, pois a vida é dinâmica e exige que a limpeza seja constante, para assim dar-mos oportunidade a nós mesmos de fazer a nossa própria vida valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário