terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Reflexão


O dia mais belo?

HOJE 




A coisa mais fácil?

ERRAR



O maior obstáculo?
O MEDO


O maior erro?
O ABANDONO


A raiz de todos os males?
O EGOíSMO


A distração mais bela?
O TRABALHO


A pior derrota?
O DESÂNIMO


Os melhores professores?
AS CRIANÇAS


A primeira necessidade?
COMUNICAR-SE


O que mais lhe faz feliz?
SER ÚTIL AOS DEMAIS


O maior mistério?
A MORTE


O pior defeito?
O MAU HUMOR


A pessoa mais perigosa?
A MENTIROSA


O sentimento mais ruim? 
O RANCOR


O presente mais belo?
O PERDÃo


O mais imprescindível?
O LAR


A rota mais rápida?
O CAMINHO CERTO


A sensação mais agradável?
A PAZ INTERIOR


A proteção mais afetiva?
O SORRISO


O melhor remédio? 
O OTIMISMO


A maior satisfação?
O DEVER CUMPRIDO


A força mais potente do mundo?
A FÉ


As pessoas mais necessárias?
OS PAIS


A mais bela de todas as coisas?
O AMOR 

Madre Teresa de Calcutá
Fonte: Jornal Ação - Ano VII - nº 64 




Minha reflexão

Hoje posso errar por medo, te abandonar por egoísmo, no trabalho desanimar, com as crianças aprender a comunicar-me e ser útil aos demais, da morte não ter medo e nem mau humor na vida. Hoje devo me afastar dos mentirosos e não ser como eles, também não devo fazer uso do rancor e esbanjar do perdão. Levar meu lar pelos caminhos certos e nele semear a paz interna e interior das pessoas, cultivar seus sorrisos e otimismo. Hoje devo dormir com a sensação de dever cumprido. De que se minha fé em Deus é pequena, a Dele em mim é infinita. Que se meus pais não foram o exemplo de amor da minha vida, eles me deram a certeza de me amam, amaram e amarão sempre, muito, mais e mais, como assim será o meu amor e o amor do meu esposo para com nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário