sábado, 20 de novembro de 2010

Cristãos e muçulmanos do Oriente precisam saber que rezamos por eles


TRÊS ESTUDANTES LANÇAM UMA OPERAÇÃO DE AJUDA AOS CRISTÃOS DO ORIENTE


Convidam a enviar cartas de apoio ao arcebispado latino de Bagdá

ROMA, domingo, 14 de novembro de 2010 (ZENIT.org) - Três estudantes franceses acabam de lançar uma iniciativa intitulada "Operação 1000 cartas para nossos irmãos do Oriente", para responder ao apelo dos bispos do Iraque "aos seus irmãos da França".
"Precisamos basicamente da sua oração e do seu apoio fraterno e moral", escreveram os bispos no dia de 2 de novembro.
Os estudantes convidam a responder ao apelo dos bispos "enviando-lhes cartas de estímulo e de apoio" e "que cada carta escrita seja uma promessa de oração pelas suas intenções".
Para isso, propõem copiar à mão uma carta que aparece no seu site ou, ainda melhor, redigir uma nova e enviá-la, assinada, ao endereço do arcebispado de Bagdá: Arcebispado Latino - P.O. Box 35130 - Hay Al-Wahda, Mahallat 904, Rua 8, Edifício 44 - 12906 Baghdad, IRAK.
"Repetimos: os cristãos (e muçulmanos) do Oriente precisam do nosso apoio, precisam saber que estamos perto deles, saber que rezamos por eles, que os amamos!", indicam.
"Se não podemos agir de forma material, temos o dever de mostrar-lhes um sinal de apoio. Escrevamos-lhes! Com nossas canetas!", exortam.
Os organizadores explicam a ZENIT que esta iniciativa "foi seguida de forma massiva porque já enviaram mais de 700 mensagens em um só dia, sem contar as derivadas de e-mails pessoais", que não podem ser contadas.
Também destacaram que seu site "recebe mais de mil visitas diárias e o número não deixa de aumentar".
Acrescentaram que "várias escolas católicas, paróquias e movimentos de jovens estão organizando o envio das cartas".
Mais informação em http://1000lettres.wordpress.com.
Fonte: http://www.zenit.org/article-26525?l=portuguese


Nenhum comentário:

Postar um comentário