sábado, 9 de outubro de 2010

Missa de sábado


Acabo de chegar da missa!
Missa de sábado! 
Com cara e roupa de domingo, só que com um décimo das pessoas, o evangelho é o mesmo (já passou das 16hr) mas a mensagem é diferente, sempre vai ser diferente. Mas amanhã não posso. Amanhã vou perder a nova mensagem e a mesa redonda, café da manhã na casa da Kel, com a Lia e a Aninha - melhor impossível!
Cheguei a igreja na hora - um verdadeiro milagre.


Graças a Deus o padre atrasou, pude rezar - precisava, quer dizer sempre preciso, mas precisava fazer isso na casa do Senhor -, mas o padre atrasou tanto que não veio, então, na verdade, não foi missa, foi Celebração da Palavra, sendo assim, e com a união de tantos diante do altar do Senhor para louvá-lo, Ele se fez presente, em Espírito e Verdade, e a Palavra se fez carne e habitou entre nós - habitou meu duro e teimoso coração; tocou e invadiu a minha alma; não trouxe a alegria para a face, mas as lágrimas presas a dias, correram livres pelo rosto durante a Adoração e a Comunhão, correram com elas as pedras do coração, a coluna agradeceu , ficou leve, ficou bem, parou de doer; Jesus massageou, me pôs em seu colo, deu palmadinhas nas minhas costas, para eu acalmar, tal qual um pai, um irmão mais velho e disse "Tudo vai passar!"; e eu relaxei. O sorriso não voltou, mas a face está mais gentil e  o coração mais confiante. 


Confiança Nele não me falta, falta em mim! Sou cabeça dura, teimosa, a dureza por vezes envolve meu coração, normalmente mole, e cria nele uma carapaça difícil de ser transpassar. O óbvio se turva e o bem se junto ao mal numa grande massa indiferenciável.


Queria ser como Paulo que não viu, nem viveu com Jesus, mas foi tocado pelo Supremo Amor e não se apartou mais, e mesmo "algemado e preso por causa de Cristo, afirma: 'Por isso suporto qualquer coisa pelos eleitos, para que eles também alcancem a salvação, que está em Cristo Jesus, com a glória eterna' (2Tim 2,10)". 


Ou seguir o exemplo de Naamã (prestigiado homem que era chefe do rei Aram) e do samaritano (o único dos dez leprosos curados por Jesus que volta para agradecer), queria receber os milagres (que recebo aos montes) e voltar para o Senhor e nunca mais me afasta Dele e nem da sua grande graça. Não titubear diante da dificuldade, daquilo que está sob o véu da incerteza - mas gravado no coração como graça alcançada -, temer diante do que se esconde atrás da porta fechada - que a mensagem diz que quando aberta graça e paz habitarão em minha vida. 


Quero ser digna do grande amor de Deus por mim, de suas graças infinitas, do Seu consolo nas horas difíceis, da eterna mão estendida para me ajudar, que tantas vezes é rejeitada com veemência, mas Ele, insistente como é, diz que sou. Mas como pode Ele gostar de gente tão teimosa, que de tanto teimar, passa por cima das Suas ordens, magoa os outros e a si, e depois, ainda vai questioná-Lo? 
Vai entendê-Lo! 


Ainda bem que o Seu coração não é duro como o meu - seu coração é quente para derreter o nosso - , por isso, que eu agradeço, a Sua presença grandiosa em minha vida, em meu coração, sempre me ouvindo, falando comigo (isso quando o meu barulho não tapa o som de suas palavras), me guiando, mesmo quando pulo fora da estrada e me jogo nos rallies da vida ou esperando ao meu lado, pela ação do tempo.


Obrigada por está sempre aqui, Pai de infinita bondade e supremo amor, que todos ama com fidelidade e retidão. Obrigada pela ação constante e pela certeza confortante. Possa eu não perder isso de vista ou nunca me apartar de Ti.





Um comentário: